View blog reactions Comunicação Online: Colocar videos nos Blogs

Blog de apoio às aulas de Comunicação Online

25 outubro 2006

Colocar videos nos Blogs

Olá Bom Dia a todos!

Como repararam apaguei os posts anteriores com os títulos "teste", uma vez que serviram apenas de exemplo na aula de ontem à tarde.

Num destes posts o Jorge Paulino colocou um comentário: "Estava a tentar colocar um video (que tenho na pen)no meu blog...mas está-me a falhar qualquer passo, pois não consigo.
Pode dar uma dica para me aclarear a mamória.
Um abraço"

Estou a ver que alguns de vocês estão a ficar fãs dos blogs! :)

Jorge, o melhor que tem a fazer é colocar o seu video no YouTube, e através do YouTube inserir aquela linha de código "Embed", directamente no seu post (editado no modo "Edit HTML").

Isto porquê? porque ao contrário das fotografias que têm duas formas de ser colocadas:
(1) podemos fazer upload do nosso computador, pen ou CD para o Blogger.com, e as mesmas ficam alojadas nos servidores do Blogger.com;
(2) ou procurando uma fotografia online em qualquer site e copiando a sua morada, inserimo-la nos nossos posts.

Com os videos isso não é possível! por enquanto o Blogger.com apenas permite inserir videos que já estejam previamente alojados noutros serviços como o YouTube.com ou Metacafe.com.

Assim convido-vos a criar uma conta no Youtube para poderem fazer essa experiência. Inserem os vossos videos caseiros feitos com telemóveis, máquinas digitais, etc.

Cumprimentos e bom trabalho!
Se tiverem mais dúvidas insiram-nas nos Comments deste post.
Bruno Júlio

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Blogger Avô Jorge disse...

Obrigado
Por aqui não posso...mas assim que puder vou tentar.

Um abraço

2:03 da tarde

 
Blogger Avô Jorge disse...

Boa noite

Já consegui colocar o video com a sua explicação.
Fico a aguardar um post no meu blog "tiojorge"

Um abraço

12:30 da manhã

 
Blogger samantha. disse...

Muito bom seu conselho!

Faz tempo q eu estava tentando colocar um vídeo,aprendi com seu blog,obrigada!

4:44 da tarde

 
Blogger Skarlya disse...


Que incrível, me deu um branco, não lembrava como se colocava vídeo, muito obrigada, post importante!!!

1:11 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial